Violência ......... Epidemia Silenciosa.

É impressionante o nível de violência que temos presenciado ultimamente no nosso dia a dia ..... e olha que deixou de ser privilégio das grandes metrópoles ...... hoje somos bombardeados com notícias e escandalos violentos em cidades pequenas  ...... e qual seriam as causas para a escalada vertiginosa da violência urbana ??

Confesso que não consigo colocar os pensamentos numa ordem ou estruturá-los de maneira correta para buscar uma explicação a pergunta ..... já pensei na busca do poder e de bens materiais, no acesso a pessoas de classes menos privilegiadas a novos ambientes antes não frequentados, êxodo de pessoas para regiões menos populosas ..... o fato é que ultimamentea violência está nos deixando chateados.

Outro dia, em pleno sábado 13H30 estava indo para São Paulo  ..... num determinado momento estava chegando num semáforo (farol, sinal, etc....) e pude presenciar dois garotos, isso mesmo, dois jovens numa motocicleta assaltando uma fam[ilia que estava no interior de uma Mercedes ...... a raiva e violência que o garupa da moto demonstrava dava a n[itida impressão que um disparo de sua arma de fogo seria coisa de minutos ..... batia repetidamente com a arma no vidro do carro pedindo dinheiro e celulares ....... cena deprimimente, repito, em plena 13H30 de uma tarde de sábado lindíssima.

Somos mesmo hoje reféns de uma violência que nos sufoca em qualquer lugar, hora e situaçao ....... E a solução ??? Aumentar o número de policiais na rua ??? Não credito, por mais incrível que possa parecer, que esta medida possa resolver pois as leis são brandas e estes marginais logo ficam livres e retornam para as ruas.

É por isso que ao despertar oro pedindo que meu dia, e de meus próximos, possa ser acompanhado da proteção divina .... e ao adormecer possa agradecer por mais um dia repleto de coisas boas.

Uma ótima sexta feira !!!!!!!



Escrito por Zé Volante às 15h41
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SANTO ANDRE, BELA VISTA, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, Esportes, Automóveis


Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
Siga-me no TWITTER .....................
Siga-me no Facebook